Sobre
MAFALDA MAYA
Atento ao que me rodeia, muitas vezes acordando para formas que observei antes e construo a partir da materialização da inspiração que o material e as linhas que encontro me oferecem.
Adoro desafios, o sentido que existe em criar algo tão especial quanto único é um dos verdadeiros motivadores que me faz querer continuar a criar, a melhorar, a inventar e reinventar. Sou verdadeiramente afortunada por poder perseguir aquilo que me faz sentido e me faz sentir.

Mafalda Maya é joalheira, com oficina na Avenida de Madrid, no Areeiro.
Começou o seu percurso artístico na escola António Arroio, onde teve o seu primeiro contacto com as técnicas de ourivesaria e aí nasceu a paixão pelo trabalho oficinal.
Estudou ainda na Escola Contacto Directo, onde concluiu a sua formação em design de joalharia.
Entre 2007 e 2009, viveu nos Estados Unidos, no Estado de Nova Iorque, onde ingressou na Urban Glass, acrescentando técnicas de vidro à sua formação artística.
Participou num workshop em 2010 com Kristina Logan, em Nice, França, e desde então que alia o vidro às suas criações.
Tem vindo a explorar o universo escultórico do trabalho em cera, primeiro com os formadores Susana Teixeira em 2018 e Calixto Sanchez em 2021.
Grande defensora da reutilização e reciclagem dos metais nobres, aliando consciência de consumo à emoção de dar nova vida a peças que não eram usadas e que passam a ser.
A Natureza e as suas formas orgânicas e geométricas é uma das grandes fontes de inspiração.
Tem gosto pela criação individual, pela personalização dos objectos, para que sejam sempre especiais e que possam ser usados muitos anos por quem os desejou e serem passados para as gerações seguintes, as peças criadas por Mafalda Maya são pensadas particularmente para a pessoa que irá usá-las.
É também através de conversas com os clientes gostos, expectativas, desejos, hábitos, permitem estudos dos quais nascem formas, texturas que a fascinam e a convidam a experimentar outras peças, criando assim pequenas famílias, agregados, colecções.
Novos clássicos, feitos para durar eternamente.